sábado, 19 de maio de 2012

I Odisséia Fantástica (Editora Modo)


    
    Olá pessoal! Não sei se todos estão lembrados da recente divulgação que fiz a respeito do evento literário que ocorreu lá pelas bandas do Rio grande do Sul, no mês de abril. Pois bem, ainda que não estejam recordados eis me aqui para refrescar suas memórias. Trata-se da I Odisséia Fantástica!
    É provável que, neste momento, alguns estejam se perguntando: Se o evento já ocorreu, então por que raio de motivo esse cara esta falando disso novamente?  Bom, vamos por partes. Naturalmente, este post não foi produzido para anunciar o evento (até porque ele já aconteceu), mas sim para levar algumas notícias aos que, assim como eu, devido à distância não puderam estar presentes em Porto Alegre para prestigiar este evento que, segundo informações, foi um verdadeiro sucesso. Portanto, se você gosta de ficar por dentro das notícias sobre a nossa boa e velha literatura nacional, então vai gostar do que estou trazendo por aqui.
    Como é de conhecimento geral, a Modo é uma das parceiras deste blog e como a editora marcou presença por lá, eu e vocês (que infelizmente não enfrentaram, por uma boa causa, o frio da região sul de nosso país) vamos poder saber como as coisas se sucederam.
    Aqui vai o depoimento de uma equipe ainda jovem, mas promissora e cheia de vontade de crescer:    

Equipe Modo Editora
 http://modoeditora.com.br/

    O evento atraiu o público e os autores do cenário nacional de literatura fantástica, e quem esteve presente, pode afirmar que o evento foi um sucesso. A MODO fez a sua estreia entre pessoas de alto gabarito literário, Estávamos tímidos, a princípio, porém, a medida que os leitores foram chegando e nos abraçando como se fôssemos alguém da família, e o clima dos livros sendo vistos pela primeira vez, foi uma impressão permanente nas retinas de quem ali esteve e cooperou a familiaridade peculiar do ambiente – literário junto, a química é perfeita – livros e leitores, sonhos e realizações.  

Público
 Sem dúvida a participação do público foi marcante, e em muitos momentos
era quase impossível transitar pelo Memorial. O frio que fazia lá fora, foi se perdendo
no interior do recinto, em meio a agitação de se escolher livros em meio a tantas obras
boas.

Receptividade
 Fomos muito bem recebidos; a comissão organizadora está de
parabéns, deixando-nos com um gostinho de quero o Odisseia 2. Ficamos sabendo que
se realizará em 2013, e com certeza, a MODO terá sua presença marcada.

 Local
 O Memorial do Rio Grande do Sul comportou com bastante conforto aqueles
que foram até o Odisseia, num espaço bem localizado, que expira cultura, e muito bem
preparado para receber visitantes, sem dizer da beleza que é o local, inspirando-nos
para os próximos livros.


Experiência
A equipe MODO passou por uma experiência que fez jus ao nome do
evento, pois, mesmo diante de todos os obstáculos para se chegar a tempo do início da
exposição, sentimo-nos honrados, e com um sorriso de dignidade e gratidão – enfim – cumprimos a nossa primeira etapa na vida literária – lançar 11 obras de novos autores que sonhavam com este momento.
    
 
    Como escritor e blogueiro, agradeço a esta equipe editorial pelo esforço em tentar esboçar o que foi presenciado neste evento que, sem dúvida, foi de grande importância para a propagação da literatura nacional e, sobretudo, as de cunho fantástico. Obrigado! (Thiago Tavares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!