quarta-feira, 28 de março de 2012

Alexandra Salomé - A Rainha dos Judeus (Editora Baraúna)


A editora Baraúna apresenta: Alexandra Salomé – A Rainha dos Judeus. Obra que narra uma história baseada na vida de Alexandra Salomé, a última rainha da Judéia. Adolescente Maressa, numa região tranqüila e pacifica ao sul da Judeia, Salomé vê sua vida transformada pelo casamento. Obrigada a esquecer suas aspirações e a se submeter ao marido, um velho tirano, a jovem se fortalece sem tornar-se indiferente ao sofrimento de seu povo e, mesmo sob uma cultura religiosa que desvaloriza a mulher, consegue se impor, enfim, realizando seus sonhos e vivendo um grande amor. 

Salomé era muito pequena quando seu pai levara a família para viver na torre de Maressa. Era a segunda de quatro filhos. Ela e os irmãos haviam crescido brincando naqueles terraços e correndo pelos campos do pai. Para eles o local era um palácio e seu pai um rei. Andavam livremente pela cidade e eram por todos amados e respeitados.” (Trecho extraído do livro)



A Autora

Carolina Portoliveira nasceu em São Paulo, capital, porém passou a infância e a juventude no Paraná. Filha de um agricultor e desbravador no norte do Paraná, quando pequena viveu com sua família um torvelinho de aventuras, viajando muito e morando em diversos lugares. Logo cedo, a leitura passou a fazer parte de sua vida.  Formou-se em Pedagogia e se casou com o advogado Álvaro, com quem teve dois filhos.



Alexandra Salomé – A Rainha dos Judeus
Autora: Carolina Portoliveira
ISBN: 978-85-7923-413-2
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 561
Preço: R$ 59,00

Um comentário:

  1. pensei que isso era uma pesquisa seria sobre a tal rainha,me enganei,essa pagina parece ser para expor fotos de gente que nao tem nada pra apresentar se nao a si mesmo.

    ResponderExcluir

Gostou? Faça o seu comentário!