quarta-feira, 28 de março de 2012

Heróis (Palavras ao Vento)

Heróis
(Thiago Tavares)


Ah os heróis...
Invenções de mentes brilhantes que, em seus trajes extravagantes, alimentam nossa sociedade com preceitos morais, por vezes, “esquecidos”. Dentre os tantos espalhados pelo mundo, com seus poderes, armamentos e entusiasmo, certamente existe um o qual foi capaz de cativá-lo, permitindo as mais diversas aventuras fantasiosas, na mente infantil, de um pequenino indivíduo que sonhava em combater o crime.  Um herói que o fez correr, com uma capa pendurada no pescoço, enquanto gritava ser o invencível super fulano de tal.  Lembrou? Caso sua resposta seja positiva, então agora você é capaz de compreender a frase nostálgica que inicia este texto. Como não recordar, com alegria, os tempos felizes de outrora? Minha infância não teria sido a mesma sem eles, pois cá pra nós: uma criança que não teve seus heróis, não faz ideia do que perdeu.
Real ou fictício, com super poderes ou sem nenhum e vestindo roupas fora de moda ou não, o importante é que um jovem que teve um herói como exemplo de vida, torna-se um adulto de caráter e, felizmente, sou um desses sortudos, pois eu tenho o meu herói. Meu pai, meu herói!


Meu sincero e eterno agradecimento ao homem que me permitiu ser o que sou.

Thiago Tavares.

2 comentários:

Gostou? Faça o seu comentário!