terça-feira, 23 de outubro de 2012

O Namorado do Papai Ronca


   Pessoal, hoje a novidade é a respeito de um livro chamado: “O Namorado do papai Ronca”, de Plínio Camillo. Tal obra foi selecionada pelo Concurso de Apoio a Projeto de Primeira Publicação de Livro no Estado de São Paulo de 2011. Contemporânea e provocativa, a trama de estreia de Camillo – voltada para o público jovem – apresenta diálogos em linguagem social através de ferramentas da web como Skype e Messenger, além de perfis em redes sociais, garantindo assim uma aproximação por parte deste público. Além do entretenimento, a trama também tem como proposta levar seus leitores, através do ponto de vista de um menino de 12 anos de idade, a uma reflexão sobre o quão natural pode ser o convívio com indivíduos homossexuais. Se este é o tipo de leitura que lhe agrada, confira então alguns detalhes encaminhados pelo próprio autor: 



Um thriller em linguagem de roteiro que acompanha seis meses bastante especiais na vida de um adolescente também muito especial no período em que ele sai da grande metrópole para morar uns tempos com o pai - que se relaciona amorosamente com outro homem - numa pequena cidade do interior, enquanto a mãe vai para a Itália com projetos de estudos e trabalho. De forma hábil, sensível e bem-humorada, Plinio Camillo trata desse personagem de forma amorosa e com a intimidade de quem conhece a fundo essa fase da vida por si só repleta de sentimentos contraditórios, e nos fala das angústias e descobertas desse garoto numa fase em que ele precisa se adaptar a uma nova cidade, nova casa e novos costumes, tendo ainda que lidar com as saudades que sente da mãe e dos amigos que deixou na metrópole.




O Autor
PlínioCamillo – nasceu em 26 de novembro de 1960. Aos três anos descobriu que as letras tinham significados. Aos cinco, a interrogação. Aos nove, não era sintético. Aos 12, quis ser espacial. Aos 15, conquistou a exclamação. Aos 17 viu os morfemas. Aos 20 estava no palco. Aos 22 se viu como um advérbio. Aos 25 desenredou a lingüística. Aos 27 redescobriu as reticências. Aos 30, a juventude. Aos 35 recebeu o maior presente: a filha que lhe trouxe a felicidade. Aos 40 desvendou uma ligeira maturidade. Aos 41 volta ao verbo. Aos 45 recebeu o prazer de viver em adjunto adverbial de companhia. Aos 50 anos, usa óculos até para atender telefone. Hoje se diverte escrevendo. 


Editora: Prólogo Selo Editorial
Autor: Plínio Camillo
Título: O Namorado do Papai Ronca
ISBN: 8599349783
Número de páginas: 192
Preço: R$25,00
Ano: 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!