sábado, 24 de novembro de 2012

Para Sempre Bagdá (Ed. Baraúna)


    Para Sempre Bagdá revela momentos marcantes da história contemporânea do Iraque, com mensagens e reflexões de alcance universal, sem ser mero livro de história.
    Descortina tradições islâmicas e aspectos culturais, políticos e ideológicos em guerras de Saddam Hussein. Estórias dentro da história, dela inseparáveis. Ficção e não ficção se mesclam, em perfeita harmonia. O autor se projeta como narrador e protagonista de fatos vividos, não raro ao lado de personagens que parecem reais, sem desprezar o tempero da fantasia e do humor, na dose certa, para tornar gostosa a leitura da obra. 
    “...Não desprezava a máxima socrática: “Conheça-te a ti mesmo”. Reconhecia, porém, que era mais fácil conhecer o inimigo do que a si mesmo, verdade que lhe parecia inquestionável e de que ninguém escondia...” (Trecho extraído do livro).


O Autor
    
    Márcio Nogueira Valadares Vasconcelos, advogado, poeta e escritor, nasceu em Belo Horizonte, em 26/07/1947. Em 1979, aceitou o desafio de trabalhar na consultoria jurídica da Mendes Junior no Iraque. Logo depois, eclodiu a guerra Iraque-Irã, que vivenciou por oito anos. Em seguida, a crise do Golfo de 1990, que culminou em conflito com os Estados Unidos e aliados. Desafios profissionais, viagens a diversos países, pela sua empresa. Dois dos filhos nascidos às margens do Rio Eufrates. Viveu intensamente o trágico e o cômico dos peões brasileiros, fontes vivas desta obra.




Título: Para Sempre Bagdá
Autora: Márcio Vasconcelos
ISBN: 
978-85-7923-627-3
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 250
Preço: R$ 36,90
Preço no site da editora: R$ 20,00


Site I Blog I Twitter I Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!