quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Como participar de sorteios no Rafflecopter?


    Olá, pessoal! Como sabem, meu blog está promovendo um sorteio onde o vencedor receberá um exemplar da obra Angellore – A Divina Conspiração e também marcadores de texto, ressaltando que este último brinde (na quantidade de quatro) será enviado diretamente por um representante da editora Modo. Ótima notícia, não é mesmo? Contudo, algumas pessoas – desejosas de participar do sorteio – têm entrado em contato comigo e relatado certa dificuldade para fazer uso do Rafflecopter, uma ferramenta online utilizada para gerenciar sorteios e que vem gradativamente tomando espaço dos formulários via Google Docs. Como as dúvidas chegaram até mim, aqui vai um sucinto tutorial que preparei:  


PRIMEIRO PASSO


    O primeiro passo, exposto na figura, apresenta um reconhecimento inicial para aqueles que não possuem contato habitual com essa ferramenta. Note que para participar do sorteio, como indica o número 5, é preciso estar logado em sua conta do Facebook ou em seu e-mail. Caso você esteja interessado em concorrer, está figura será o seu primeiro contato visual do sorteio.  

SEGUNDO PASSO


Após realizado o login, está será a próxima figura a ser trabalhada:

Número 6 (Like  on Facebook) : São os requisitos obrigatórios para a devida inscrição no sorteio. Nessa etapa, você encontrará 3 opções. Ao clicar em cada uma delas, aparecerá o botão para curtir  a página indicada no Facebook.

Número 7 : Efetuada a etapa obrigatória, outros pontos (opcionais) serão disponibilizados  para o participante, o que significa dizer que não são fundamentais, no entanto, aqueles que   cumprirem com esta etapa de número 7, estarão aumentando sua chance de receber o prêmio. 

Número 8: Aqui é possível tomar conhecimento dos termos e condições do sorteio. 

TERCEIRO PASSO


Número 9: Está é a figura que ficará disponível após o cumprimento da etapa obrigatória. Como mencionado no número 7 deste sucinto tutorial, serão disponibilizados os pontos opcionais. Como podem ver, são quatro valendo 5 pontos e um valendo mais 10, somando um total de 33 pontos.  

Número 10: Talvez essa seja a opção mais complicada, todavia, ainda assim é bem simples. Ao clicar o cursor do mouse no "+10 DO IT!", a caixa indicada com o número 10.2 irá aparecer, contudo, para ganhar os 10 pontos o participante precisará primeiro cumprir a etapa 10.1. Para isso, ele precisará ir na barra lateral do blog e clicar em  "PARTICIPAR DESTE SITE" no gadged do Google Friend Connected (exatamente a mesma imagem apresentada na figura 10.1). Somente então as atenções poderão se voltar para o quesito 10.2., onde seu nome de seguidor deverá ser adicionado no campo "Qual seu nome de seguidor?" do aplicativo da promoção. O 10.3 é tão somente para confirmação, bastando clicar sobre ele e pronto: Você já está concorrendo com todos os pontos possíveis ao prêmio. 

Um comentário:

  1. oii

    to fazendo um sorteio com essa ferramenta e tem pessoas com dificuldade...vou colocar seu post como link pra seguirem de exemplo, tudo bem?

    beijos
    ;**

    ResponderExcluir

Gostou? Faça o seu comentário!