segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Imortal – A Saga de um Guerreiro (Resenhas)


Por Thiago Tavares
   O Imortal – A Saga de um Guerreiro é uma estória contada pelos escritos deixados por Maxwell de Mount’alt, o jovem protagonista da trama da autora Vanessa Orgélio. No que poderíamos chamar de seu diário, Maxwell deixa evidente – em diversos trechos – sua saudade da infância. Período no qual vivia de pouco ou quase nada numa pequena cabana em Vanrod ao lado de Hannah, sua falecida mãe. Figura que deixou de fazer parte de sua vida quando ainda menino. Apesar da vida dura que levava, recorda com alegria da época da qual se considerava livre. Todavia, sua sensação de liberdade lhe foi arrancada pelo que o destino lhe reservava. Algo intimamente relacionado com a marca de nascença contida na parte interna de seu braço direito.
   Com a morte de Hannah e sem ter conhecido o pai, Maxweel conta ter recebido os cuidados de Luna, uma amiga de sua mãe e portadora de informações que mudaram por completo sua história de vida. Sem saber que estava sendo preparado para sua árdua tarefa, foi conduzido até a casa de Sir Valleck para receber os treinamentos que lhe transformaram em um Cavaleiro da Ordem do Dragão Dourado. Neste meio tempo, Maxweel – ao lado de Sir Valleck e seus filhos Edmond e Rose – conheceu o valor da amizade e aprendeu a amá-los, contudo, o camponês que se transformou num guerreiro sem par, não pôde permanecer naquelas terras. Sempre acompanhado de perto por Luna, Maxwell de Mount’alt avançava para cumprir uma antiga lenda que envolve universos paralelos e muita fantasia.
   Em seus capítulos sucintos e bem desenvolvidos, o livro de estreia de Vanessa é repleto de criaturas místicas, aventura, romance e drama. Elementos que, adicionados na dosagem certa, colaboraram para a formação de uma estória capaz de prender a atenção do leitor. 


A Autora

   Vanessa Orgélio nasceu em 29 de agosto de 1988. Filha de Carlos Alberto e Sulamita Orgélio, estudou para ser professora primária. Casou-se com Rodrigo em 2009, e atualmente vive com o marido e uma Cocker Spaniel chocolate chamada Mirabel. Desde que foi alfabetizada sonha em se tornar escritora. Já escreveu muitas poesias, contos, histórias infantis e outros romances. “O Imortal – A Saga de um Guerreiro” é sua primeira obra publicada pela APED Editora.




Editora: APED
 Autora: Vanessa Orgélio
ISBN: 978–85–98792–58–3
Título: O Imortal – A Saga de um Guerreiro
Ano: 2012
Nº de Páginas: 215

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!