quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço (Giz Editorial)


    Kaori e o Samurai Sem Braço é a terceira obra de uma trama vampiresca que vem conquistando leitores desde o primeiro volume Kaori: Perfume de Vampira, também publicado pela Giz editorial. O novo livro de Giulia Moon, que será lançado na Bienal de São Paulo, tem novamente Kaori como protagonista. Uma belíssima Kyuketsuki (vampira) de quatrocentos anos que, através de relatos de seu passado, tenta confortar o amigo Takezo – um vampiro que pretende ir ao Japão para auxiliar seus compatriotas, recém- abalados pela devastadora força de um Tsunami.
    O lançamento da editora é um prequel de Kaori 2: Coração de Vampira, segundo volume da série. Desta forma, Kaori e o Samurai Sem Braço conta como alguns personagens se conheceram a mais de duzentos anos. A Kyuketsuki, portanto, narra ao amigo as aventuras que vivenciou ao lado de Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa. Embora ainda com muitos afazeres antes de seguir viagem para o outro lado do mundo, Takezo disponibiliza seu tempo para ouvir um pouco sobre o passado que sua amiga sempre fizera questão de ocultar. Junto com ele, os leitores então embarcam em lembranças de aventuras vivenciadas por um trio que enfrentava demônios e espectros do folclore japonês.


A Autora
Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial, onde narra a história de uma bela vampira japonesa desde o seu início como menina pobre e indefesa no Japão feudal, até as aventuras picantes e perigosas como uma “vampira de programa” na movimentada São Paulo contemporânea. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, ela volta às livrarias com Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem.

 Autor: Giulia Moon
ISBN: 978-85-7855-162-9
Título: Kaori e o Samurai Sem Braço
Preço: R$ 29,90


Lançamento:
Data: 18 de agosto de 2012
Local: Bienal do Livro de São Paulo
Horário: 18 horas
Informações: (11) 3333-3059


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!