quarta-feira, 18 de julho de 2012

Toques para Mulheres (Giz Editorial)


    Que os homens tentam, desde os primórdios, desbravar a mente feminina, não é novidade para ninguém, não é verdade? Conhecer o que se passa na cabeça da mulherada não é tarefa das mais fáceis para nós homens; todavia, Edson Rossatto – de maneira bem divertida – arriscou-se a versar sobre o assunto. Toques para mulheres é o mais recente livro do autor. Com previsão de lançamento para o dia 26 de julho a obra é constituída de 21 crônicas repletas de franqueza e bom humor. Qualidades e Defeitos, virtudes e vícios, prazeres e angústias de personagens que real ou metaforicamente passaram pela vida de Rossato, estão contidos nas páginas da obra que também não deixa faltar alguns assuntos badalados nas rodas femininas como, por exemplo, os famosos e idolatrados Scapins, os flertes e as cirurgias plásticas.
    Interessante, divertido e barato. Estes são três elementos que a princípio Toques para mulheres aparenta trazer. Resta-me adquirir um exemplar para chegar a uma conclusão quanto a isto.  



Trechos extraídos da obra
“... o ponto fraco do homem não é o calcanhar-de-aquiles, e sim, o busto-de-helena, afinal não foi ele que desencadeou a guerra de Tróia?”. (Calcanhar-de-Aquiles)
“Adoro o jeito como minha mãe me apoia. Contei pra ela que eu havia me separado e ela perguntou o que EU tinha feito de errado”. (Fim até que se comece outro...)
Seios fazem a diferença no corpo da mulher adulta como uma gravata faz a diferença em um terno: ambos dão o tom final à composição”. (Mais respeito, hein!)
Quem for ao lançamento poderá assistir a um bate-papo descontraído entre o escritor Edson Rossatto e o jornalista Jota Silvestre sobre as crônicas do livro e também sobre as micronarrativas do Cem Toques Cravados (272p, editora Europa, R$ 29,90), livro de autoria de Rossatto que também será lançado nesse evento.

O Autor
Edson Rossatto  nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias", "Curta-metragem –Antologia de microcontos" e "Cem ToquesCravados", além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasilem Quadrinhos", tendo publicado os volumes"Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/.


Editora: Giz Editorial
 Autor: Edson Rossatto
ISBN: 978-85-7855-179-7
Título: Toques para Mulheres
Nº de Páginas: 144
Preço: R$ 19,90

Site I Twitter I Facebook


Lançamento:
Data: 26 de julho de 2012
Local: FNAC Unidade Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 901, São Paulo
Horário: 19:00h
Informações: (11) 6731-6191 


2 comentários:

  1. Achei os trechos da obra, muito divertidos, me parece ser mesmo muito interessante... rsrs
    Felicidades.

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Emma! Só pelos trechos já dá para ter uma boa noção do que a obra reserva. Pretendo adquirir um exemplar em breve.
      Abrçs!!

      Excluir

Gostou? Faça o seu comentário!