sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Coisas que devo fazer antes do final do ano...


             Saudações, pessoal!
2013 já está batendo à porta, e antes que venhamos a permitir sua entrada, resolvi montar e compartilhar uma pequena lista de tarefas para o final de ano.


·    Antes que o ano termine diga a alguém o quanto você o ama. Caso você seja uma daquelas pessoas que sente dificuldades de esboçar os sentimentos, então tente começar por uma pessoa muito especial: Você mesma.
·    Antes que o ano termine dê um presente para um desconhecido. Não precisa ser caro, muito pelo contrário, pode até ser um sorriso, mas lembre-se de retirar da gaveta o melhor deles, pois nunca se sabe com qual frequência o presenteado recebe sorrisos, portanto, que seja o seu melhor.
·    Antes que o ano termine, reflita sobre suas atitudes que por ventura já tenham ferido alguém, e, se for o caso, arrependa-se e peça desculpas. Faça isso mesmo que a pessoa não esteja presente. Coloque para fora a sujeira da sua morada interna e descubra o quanto isso vai te fazer bem. 
·    Antes que o ano termine extermine todos os preconceitos que ainda estejam germinando em seu jardim. É preciso aceitar que nem todos irão fazer as mesmas escolhas que fizermos e é exatamente isso que permite a vasta diversidade de jardins que vemos pelo mundo. Desta maneira, aceite as diferenças e volte suas preocupações para o seu próprio jardim cuidando para que este seja sempre bem bonito.
·    Antes que o ano termine procure encontrar todos os seus pontos fracos e não os esconda nunca mais de você mesmo. Grave cada um deles e, por mais que seja difícil, tente gradativamente revertê-los para pontos fortes. Assumir que somos todos dotados de falhas é o primeiro passo para a busca da melhora individual.
·    Antes que o ano termine, agradeça não somente pelas coisas boas da vida, mas sim por tudo que já lhe aconteceu. Coisas boas e ruins fazem parte do que somos. São como os tijolos que erguem nossa casa, não sendo possível retirar um sem danificar a estrutura como um todo. Dê uma boa olhada para sua morada interna observando aquilo que você mesmo foi capaz de erguer, tijolo por tijolo. Bons ou não tão bons assim, esses tijolos representam aquilo que você foi capaz de fazer com as próprias mãos, por isso, toda vez que olhar para eles que seja sempre através de um olhar carregado de orgulho e não de lamentações.


Convido todos a tentarem, mas devo dizer que existe uma possibilidade de vocês gostarem tanto de praticar essa lista a ponto de não restringi-la somente ao final de 2012, prolongando-a para todos os próximos anos que estão por vir. 
Feliz 2013!



2 comentários:

  1. 2013 chegou.
    Como um bebê.
    Será que se cuidarmos e acarinharmos ele ao final ele será um bom menino para nós?
    Não custa tentar.
    Feliz Ano Novo!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que certamente todos nós desejamos, Carla. Façamos então a nossa parte.
      Que 2013 seja mais um ano de conquistas para nós.
      Feliz ano novo e muito sucesso em sua caminhada também.

      Excluir

Gostou? Faça o seu comentário!