sexta-feira, 8 de março de 2013

Tempos de Guerra (CNA)

www.zazzle.com.br 

   
   O Brasil é um país laico. Habitamos, portanto, um território sem religião oficial. A Constituição Federal nos garante ser inviolável a liberdade de consciência e de crença. Entretanto, possuir o direito de livre escolha religiosa (ou mesmo o direito de furtar-se dessa escolha) não tem sido suficiente para dar fim aos tempos de guerra no qual estamos vivendo.
   Cobertos pelo véu da ignorância, seres opressores hasteiam suas bandeiras, já municiados das farpas que irão disparar contra todos aqueles que não ostentam as mesmas cores a tremular no topo de seus respectivos mastros. Tais “criaturas” se julgam portadoras da verdade absoluta e estão sempre dispostas a falar, mas nunca se colocam na condição de ouvir. São “criaturas” surdas. Surdas pela vaidade e pela prepotência. Surdas pelo desrespeito e pelo desamor. Surdas... porém falantes.  
      Antes fossem somente estes a causar conflitos, todavia, o que se nota é uma multidão de “criaturas” oprimidas já cansadas de julgamentos e dispostas ao ferrenho contra ataque. Ergue-se então um cenário bélico do qual nenhum dos lados se mostra disposto a recuar, e, sob um confronto descabido, os tempos de guerra são mantidos pelas “criaturas”. Criaturas sim, mas não pelo fato de não serem batizadas – como pensam alguns – e sim pela deprimente falta de humanidade.  

2 comentários:

  1. Original. E uma boa forma de atingir tais ''criaturas'' que são surdas..
    O poder bélico pode chegar a eles de qualquer forma!

    ResponderExcluir

Gostou? Faça o seu comentário!