quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Fantástica Literatura Queer (Tarja Editorial)

Obra literária coletiva destaca diversidade e criatividade 




    A coletânea de contos brasileira que já lançou, no ano passado, os volumes Vermelho e Laranja da coleção A Fantástica Literatura Queer, agora está trazendo o volume Amarelo que sairá ainda este mês - 23/06 - e ainda terá um evento de pré-lançamento no dia 16/06, em São Paulo. Com a mesma proposta das duas obras que antecederam esta terceira, Autores distintos prestam uma homenagem ao amor entre os iguais. Uma proposta da Tarja editorial que visa combater o preconceito que ainda espreita este polêmico tema, alvo de muita discussão.


    Anjos e demônios, Deuses e fantasmas, terror, ficção científica, fantasia, etc. A criatividade de sete autores neste volume Amarelo nos é apresentado e é claro a bola da vez é o amor entre indivíduos do mesmo sexo. A fantástica Literatura Queer é, portanto, uma coletânea de contos que versam exclusivamente sobre o universo LGBT.  



Os contos 
Este Labirinto – Astásia
Palestra – Antonio Luiz MC Costa
Quatro Bilhetes para a Terra – Carlos Silva
BIAS – Demian Machado Walendorff
O Carro de Guerra do Herói – Sarah Helena
Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade – Carina Portugal
A Legião das Almas Perdidas – Gutemberg Fernandes


Eventos Queer

     No dia 16/06, das 15h às 17h, será realizada uma mesa redonda Queer, na Casa das Rosas, com autores dos volumes Vermelho, Laranja e Amarelo. Neste encontro serão discutidos temas relacionando a literatura fantástica e o universo LGBT, haverá também leituras dramáticas de contos dos três volumes, e uma apresentação teatral de uma cena, montada a partir de um dos contos da coletânea.

     Na semana seguinte, sábado 23/06, das 17h30 às 19h30, será o lançamento oficial do volume Amarelo, na Biblioteca Municipal Viriato Corrêa, perto do metrô Vila Mariana. Além de leituras dramáticas e da apresentação da cena teatral, haverá também a participação de um dos autores, César Marques, tocando violão e cantando composições suas, envolvendo o universo nerd e o universo gay, e outras músicas consagradas. Tudo num ritmo de sarau literário.

Site I Tumblr I Twitter I Facebook  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!