quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Editora Baldon lança série infanto juvenil


  Caros leitores, hoje a novidade é para a molecada! A literatura infantil está ganhando um novo reforço. A editora Baldon está lançando a “Série Verde”, uma coleção ilustrada, desenvolvida pela escritora Isa Colli. Os cinco livros iniciais dessa série estão voltados para o público infanto juvenil. São obras paradidáticas que possuem como tema principal a preservação do meio ambiente. Essa é mais uma boa oportunidade de estimular os pequeninos à leitura. Confira algumas informações sobre os lançamentos:


   A Árvore Dourada é uma historinha que conta sobre o despertar de um garotinho para o melhor entendimento de cada vida, dos moradores de um lindo pomar.
  Nela, as crianças poderão ter acesso a conhecimentos diversos sobre o funcionamento da natureza perfeita que nos cerca e embarcarem com Juca numa aventura imaginária e muito educativa. Durante um simples passeio, ele aprende sobre a importância de cada ser vivente e se orgulha dos amigos que conheceu nesse cenário mágico e encantador. 



  Como a Cachoeira da Espuma, em Montes Belos, existem muitos outros santuários da Fada Malena espalhados por todo o mundo. Na história, aprendemos a ter a justa consciência sobre a necessidade da preservação de nosso lindo planeta.
 Certamente seremos muito felizes se seguirmos as orientações da fadinha e pudermos garantir que nossos filhos e seus sucessores possam viver em um mundo limpo e conservado em suas forças naturais, com cachoeiras límpidas, florestas vivas, mares azuis e ar purificado.
  A Fada Malena fez bem a parte dela, façamos nós a nossa.




  Preservação ambiental e reciclagem são coisas da maior importância, para todos nós.
Devemos aprender com os bichos da historinha, como proceder diante das situações de depredações e falta de cuidado com o meio ambiente, da necessidade de preservar as nossas reservas naturais. 
  Embarque nessa aventura com a bicharada que vive na Lagoa Grinalda e aprenda a importância da amizade, do trabalho em equipe, do respeito ao meio ambiente e da reciclagem.
A união fez, faz e sempre fará a grande diferença!


  Como a Nuvem Floquinho nos mostrará na historinha, devemos estar muito atentos ao desperdício da água no planeta. Ela é o combustível que movimenta o motor de todos os seres viventes e deve ser cuidada com muito carinho.
  Devemos tomar consciência e seguir o exemplo da nuvenzinha, que diante dos desperdícios e da poluição das fontes, lagos, rios e mares, tomou uma atitude de preservação e conscientização da importância da água para a sobrevivência do planeta.
 





   Nesta historinha aprenderemos de forma encantadora, que por causa da inclinação da terra em relação ao sol, ocorrem as quatro estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Venha visitar o reino mágico de Sofia e conheça de perto a sua linda família, que governa até os dias de hoje, os doze meses do ano na terra.






Site I Twitter I Facebook

3 comentários:

  1. Nossa... Me encantei, muito bacana a proposta dessa série!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim. De fato a proposta é muito boa...leitura construtiva para os pequeninos!!

    ResponderExcluir

Gostou? Faça o seu comentário!